O que é Ginjo?

O termo Ginjo é utilizado na classificação de saquês de origem premium, uma categoria de melhor qualidade.

Quando associado a cervejas significa o uso de levedura de saquê no processo de fermentação (Ginjo beers ou sake-yeast beers), trazendo um produto distinto, que traz uma experiência sensorial única.


Nossas cervejas utilizam além das leveduras que seriam mais tradicionais, para cada um dos estilos, em conjunto com uma levedura de saquê especialmente selecionada por suas características que harmonizam o produto final. Uma característica marcante percebida em todos os estilos é uma bebida de final mais seco, corpo mais leve e fácil de tomar.

Prius Kölsch Ginjo: Cerveja de coloração dourado claro, aromas suaves que remetem a frutas amarelas, amargor baixo, corpo leve com sabor sutil e adocicado de malte.

ABV 4,7%          IBU 20

O navio Tosa Maru ilustrado no rótulo ficou famoso por ter sido o primeiro contratado para trazer imigrantes japoneses para o Brasil em 1897. Entretanto, a viagem foi cancelada por motivos políticos e este somente embarcou para o Brasil em 1920, trazendo entre seus passageiros a família de um dos idealizadores da Prius Prime, os Asanuma (浅沼).

Yuji e Kenji (Idealizadores da Marca Prius).

Prius Weiss Ginjo: Cerveja de coloração amarelo palha e leve turbidez, notas frutadas e corpo mais leve.

ABV 4,5%          IBU 12

"Quando pensamos em cores do Japão foi inevitável pensar no branco e o vermelho marcante da bandeira do país. Contudo, nos objetos japoneses o que se destaca é o azul índigo. Assim como outros trabalhos manuais, o aizomê, técnica de tingimento realizado a partir do corante extraído da folha da planta de índigo, ilustrado no rótulo, requer muita habilidade, tempo e dedicação. O processo de fabricação da cerveja é semelhante ao da fermentação das folhas de índigo. Banzai 万歳."

Yuji e Kenji (Idealizadores da Marca Prius).

Prius APA Ginjo: Cerveja de coloração castanho claro, aromas de lúpulos cítricos, amargor médio, corpo leve embora mais maltada, final seco.

ABV 5,0%          IBU 45

“Até o século XV, o sistema de defesa japonês foi o Yamajiro 山城 (Yamashiro), que significa castelo de montanha. A imagem do rótulo é o yamajiro Shuri, em Okinawa, reconhecido como um Tesouro Nacional do Japão e designado como um patrimônio mundial da UNESCO. Neste conglomerado de ilhas nasceram os ancestrais de um dos idealizadores da Prius Prime, de sobrenome Yamashiro.”

Yuji e Kenji (Idealizadores da Marca Prius).

Prius IPA Ginjo: Cerveja de coloração castanho escuro, aromas de lúpulos tropicais, amargor alto e marcante mas sem adstringência, corpo médio, percepção maior de maltes caramelo, final seco.

ABV 7,0%          IBU 70

 

“Inspirados pela história de nossos pais e avós, estampamos no nosso rótulo o portão tradicional japonês (Torii 鳥居). Ele representa a passagem do mundo para um lugar sagrado. Assim como o Torii, a IPA também representa a porta de entrada para o universo das cervejas artesanais, irashaimase!"

Yuji e Kenji (Idealizadores da Marca Prius).

Prius Sour Ginjo: Cerveja de coloração amarelo dourado claro, muito leve e refrescante de acidez mais pronunciada e equilibrada, corpo baixo e amargor bem reduzido.

ABV 4,0%          IBU 7

“Assim como a Prius Sour Ginjo, o Teru Teru Bozo, este místico boneco ilustrado no rótulo, é uma lembrança ácida de um dos fundadores da Prius. Como a tradição japonesa, os Teru Teru Bozu (em japonês: てるてる坊主, lit. "brilha, brilha monge") são bonecos feitos à mão, confeccionados em papel ou pano e devem ser presos
em janelas ou portas, como um amuleto que, segundo a tradição, tem poderes mágicos para trazer bom tempo e prevenir ou parar os dias de chuva. No Japão, geralmente ele é feito durante as férias escolares, que coincidem com a temporada de chuvas. Desejo que
todos tenham dias lindos em suas férias para brincar.

”Yuji e Kenji (Idealizadores da Marca Prius)

Prius Brut IPA Ginjo: Cerveja de coloração dourado escuro com tons tendendo ao ambar, podendo apresentar turbidez devido a presença de malte de trigo em sua composição e uma quantidade considerável de lúpulo no dry hop. Amargor médio baixo. Em referência a um champanhe Brut, devido a ação de uma enzima em sua formulação que permite o consumo dos açúcares residuais da cerveja, por isso corpo muito baixo e final seco. Carbonatação mais elevada e frisante. 

ABV 6,5%          IBU 25

“O primeiro Castelo Japonês do Brasil (Memorial da Imigração Japonesa) ilustra nosso rótulo da Brut IPA Ginjo. Construído em
Assaí (Asahi 朝日 - Sol Nascente) no Paraná, cidade que tem entre os fundadores o Sr. Utaro Katsuda, bisavô de um dos idealizadores da
Prius, este memorial nasceu para homenagear os imigrantes japoneses no Brasil. Prova essa que o empreendedorismo está no sangue há gerações. Gratidão aos antepassados.”

Yuji e Kenji (Idealizadores da Marca Prius)

Veja todos os líquidos:

Cervejas Ginjo Prius

Líquidos Wellness (bem-estar) Prius

Siga-nos nas redes sociais

  • Branca Ícone Instagram
  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White LinkedIn Icon

© 2020 por Cervejaria Prime ltda - ME